quinta-feira, 30 de julho de 2009


O livro mais desejado pelos adolescentes,
Harry Potter e o Enígma do Príncipe !

Baixe agora !!!















Livro: "A hora da Estrela", de

Clarice Lispector !

Download de A Hora da Estrela:

Clique aqui para fazer o download de A Hora da Estrela

Boa Leitura! ♥




Livros de Crepúsculo !

Os melhores da Semana !!!

Nova ortografia da língua portuguesa entra em vigor em 2009

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou no último dia 25, em Lisboa, que o acordo ortográfico da língua portuguesa deverá estar implantado no Brasil até 2011. No início da 7.ª Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Fernando Haddad apontou o acordo como uma peça-chave da cooperação com os países africanos.
"Estamos tendo conversas informais com grupos editoriais brasileiros, sobretudo os que trabalham com livros didáticos, prevendo um prazo de dois ou três anos (para a implementação do acordo)", disse o ministro.
Segundo ele, a idéia é levar a consulta pública dentro de 30 dias a minuta do decreto presidencial sobre o acordo. "Pretendemos publicar esse decreto presidencial talvez ainda em setembro ou outubro", afirmou.
O acordo consagra mudanças relativamente pequenas. Segundo os lingüistas que prepararam o acordo - Antônio Houaiss, pelo Brasil, e João Malaca Casteleiro, de Portugal -, 0,43% das palavras no Brasil e 1,42% em Portugal passarão por mudanças. O idioma português é o quinto mais falado do mundo, alcançando 200 milhões de pessoas. A comunidade lusófona é constituída por Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe (os cinco últimos na África) e por Macau, Timor Leste e Goa no Oriente, onde também esteve presente a colonização portuguesa.
A existência de duas ortografias oficiais da língua portuguesa, a lusitana e a brasileira, tem sido considerada como amplamente prejudicial à integração intercontinental do português e para sua importância no mundo. Tal situação remonta a 1911, ano em que foi adotada, em Portugal, a primeira grande reforma ortográfica, mas que não foi extensiva ao Brasil.

Aguardem, ainda vem mais novidades !!


quarta-feira, 29 de julho de 2009

ENEM 2009, fique ligado !!!

Muito tem se falado a respeito da substituição do vestibular pelo ENEM 2009 em grande parte das universidades federais. Porém, para isso a prova do ENEM passará por várias mudanças. Uma delas será no número de questões, que subirá de de 63 para 200, além da redação. Serão quatro provas de múltipla escolha, aplicadas nos dias 3 e 4 de outubro.
A nova prova do ENEM exigirá dos estudantes conhecimento, raciocínio e a capacidade de relacionar vários temas para chegar à resposta correta. Uma mesma questão poderá conter temas de história e geografia, de biologia e química ou de literatura e linguagem.
Essas características já eram encontradas nas prova do ENEM, porém o
novo modelo não será apenas maior, mas bem mais complexo, exigindo mais do aluno. “No Enem atual, o aluno não precisa, por exemplo, saber ciências. Uma pessoa que lê bastante pode ter um bom resultado”, afirmou o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes. “O novo Enem exige mais conhecimento de conteúdo”.
Bom estudo ! ♥